DIY: QUADRO DE CERVO EM PONTO-CRUZ

Se você é obcecado por cervos na decoração como eu, vai entender minha necessidade de ter esse quadrinho quando eu o vi em uma imagem no Pinterest. Como sempre, não havia qualquer indicação da origem da imagem, que tinha uma qualidade péssima, mas, mesmo assim, decidi tentar fazer.

Quando eu era criança, minha avó me ensinou ponto-cruz. Eu nunca fui muito boa, mas como a imagem é simples, uma silhueta, meus conhecimentos foram mais do que suficientes. Se você não sabe ponto-cruz, existem vários tutoriais no Youtube pra te ajudar. Você não vai precisar mais do que o básico pra fazer esse quadrinho, porque ele leva apenas uma cor.

Você vai precisar de:

– Tecido para ponto cruz;

– Linha preta para ponto-cruz;

– Agulha para ponto-cruz;

– Um bastidor de dezesseis centímetros.

A primeira coisa a fazer é desfiar a linha. Geralmente, o novelo vem em uma linha mais grossa formada por seis fios. Eu usei dois no meu bordado, mas você pode utilizar mais um.

DCIM101GOPROGOPR3054.JPG

Como eu sou péssima em contar os pontos enquanto estou bordando, eu decidi desenhar a imagem no tecido com um lápis, pra evitar errar.

DCIM101GOPROGOPR3040.JPG

Em seguida, é só começar a bordar, fazendo sempre uma fileira para a direita, e depois voltar cobrindo.

 

DCIM101GOPROGOPR3046.JPG

DCIM101GOPROGOPR3057.JPGDCIM101GOPROGOPR3058.JPGDCIM101GOPROGOPR3059.JPG

Arremate e corte o excesso de linha.

DCIM101GOPROGOPR3053.JPG

Agora é só colocar no bastidor. Se ele estiver muito apertado, pegue uma lixa fina e desgaste a madeira até o tecido caber.

DCIM101GOPROGOPR3062.JPG

Por fim, corte o excesso de tecido bem rente ao bastidor e pronto, você tem um quadrinho super charmoso.

DCIM101GOPROGOPR3065.JPG

GOPR3076.JPG

One thought on “DIY: QUADRO DE CERVO EM PONTO-CRUZ

Leave a comment