ROOM TOUR: COMO DECORAR O QUARTO NO ESTILO TUMBLR/PINTEREST GASTANDO POUCO

Uma decoração Tumblr ou Pinterest tem tudo a ver com DIY ou Faça Você Mesmo, o que faz com que fique muito em conta. Meu quarto é praticamente todo DIY, inspirado em imagens que você pode ver aqui . Espero que possa te inspirar a transformar seu quarto e deixá-lo com a sua cara!

A parede de cabeceira da minha cama já passou por várias mudanças. Já foi totalmente branca, verde-água, cheia de quadros, mas eu finalmente me decidi pelo preto. Inicialmente, achei que pudesse ficar muito pesado, mas depois que fiz os desenhos com giz e adicionei alguns pontos de cor, como o criado-mudo amarelo e a almofada de donut, ficou bem divertido.

Eu mesma pintei com Tinta Coralit Tradicional Preta Fosca. Protegi as bordas com fita crepe e pintei o contorno primeiro com um pincel. Em seguida, passei o rolo de cima abaixo, sem parar. Esse é o segredo pra evitar marcas!

123DCIM101GOPROGOPR3138.JPGDCIM101GOPROGOPR3140.JPGDCIM101GOPROGOPR3227.JPG

As almofadas foram adquiridas de várias lojas online. A peluda é da Elephant. As de cruz são da Dudi&Lariz. A de flechas é da Decohouse. E a de donut é uma almofada de pescoço pra viajar da Fom.

DCIM101GOPROGOPR3139.JPG

O criado-mudo é um armário de aço da Tok Stok. A luminária foi comprada na Imaginarium. A prateleira flutuante de livros foi feita com duas mãos francesas e fita dupla-face. Basta fixar a mão francesa na parede na altura desejada e colar a fita dupla-face embaixo e em cima do braço horizontal da mão-francesa. Em seguida, escolha um livro que você não vai mais usar (comprei o meu bem barato em um sebo) e o cole nas fitas dupla-face entre a capa e as páginas. Agora, basta empilhar outros livros sobre ele.

DCIM101GOPROGOPR3228.JPGDCIM101GOPROGOPR3141.JPG

Minha escrivaninha foi montada com dois cavaletes e uma tábua cortada no tamanho que eu precisava, todos comprados na Leroy Merlin por um preço total de R$ 110,00. Se você for fazer o mesmo, recomendo usar uma tábua mais grossa, porque, às vezes, ela balança muito enquanto estou escrevendo ou digitando.

A luminária lightbox é da 103 Store.

DCIM101GOPROGOPR3225.JPG

DCIM100GOPROG0202710.JPGDCIM101GOPROGOPR3222.JPG

A prateleira de quadros é da Tok Stok, mas você também encontra na Leroy Merlin. O quadro da esquerda é um desenho antigo que mandei enquadrar, e o da direita é da Decohouse, com moldura pronta da Leroy Merlin. O quadro de cervo em ponto cruz, já ensinei a fazer aqui.

A grade de recados foi cortada de uma tela para cerca e pintada de branco com tinta spray. Ela é vendida por metro, então uma dimensão de 1,0×1,5 metros sai por aproximadamente R$ 30,00. A cabeça de alce em MDF foi comprada no Mercado Livre por R$ 30,00 e pintada com tinta spray preta. Existem vários vendedores, escolha um com boas avaliações.

DCIM101GOPROGOPR3226.JPGDCIM101GOPROGOPR3224.JPG

O cordão de fotos é um pedaço de corda com mini-prendedores. Eu não tenho uma câmera polaroid, então simplesmente editei as fotos que queria imprimir em formato quadrado no meu celular, mandei revelar e cortei os excessos.

DCIM101GOPROGOPR3221.JPG

Por fim, organizei minha estante de livros por cor e acrescentei objetos que tem um significado especial pra mim, como a máquina de escrever que pertencia à minha mãe quando era jovem, a Torre Eiffel comprada em uma viagem à Paris e a varinha da Hermione que comprei em uma visita à um parque do Harry Potter em Los Angeles.

DCIM101GOPROGOPR3143.JPGDCIM101GOPROGOPR3218.JPGDCIM101GOPROGOPR3212.JPGDCIM101GOPROGOPR3215.JPG

Se você quiser mais dicas de decoração e DIY, não se esqueça de seguir o My Bookish Home, o perfil de decoração no Instagram onde eu mostro a decoração do meu novo apê.

Leave a comment